AURORA inquietou-se. Ergueu o dedo na direção da lua, piscou um olho de cada vez e viu que eles estavam 2 minutos atrasados. “Será que não percebem que só temos uns poucos minutos por semana?” – enfureceu-se. Cada segundo custava a chegar e os minutos-mortos-da-meia-noite não iriam durar muito mais. Ás vezes, com o poder dos três, conseguiam prolongar por meia hora. Mas eles nunca chegavam a tempo e ela tinha de fazer a magia sozinha.
Um vulto se aproximou e cumprimentou-a com uma língua prateada: era MEIO-DIA. Como sempre, alto, alvo e resplandecente. Ela segurou as vestes brancas e fez uma reverência . “AURORA de SEGUNDA-FEIRA dá as honras a MEIO-DIA de SEGUNDA-FEIRA.” Ele repetiu a reverência com a mão cruzada sobre o ombro esquerdo e saudou-a. “ MEIO-DIA de SEGUNDA-FEIRA dá as honras a AURORA de SEGUNDA-FEIRA.”
“Onde está CREPÚSCULO?” indagou ela.
“Já ia lhe perguntar a mesma coisa. Por que ele ainda não está aqui? – retrucou.
AURORA soltou um resmungo. “E por acaso algum de vocês chega em tempo? Como sempre, tive de enfeitiçar a lua sozinha.”
“Eu tive..Hmmm... Uns contratempos com SEGUNDA-FEIRA.” – desculpou-se MEIO-DIA. – “Quer dizer então que só temos 10 minutos hoje?”
“Na verdade, oito. Você está 2 minutos atrasado.” – lembrou ela.
Ambos cruzaram as mãos atrás das costas e olharam para os próprios pés. AURORA evitava olhar nos olhos dele por saber que o que encontraria: a mesma vergonha que habitava os seus próprios.”Ele não vai aparecer hoje, não é mesmo?” – indagou ela, quebrando o silêncio constrangedor.
“Creio que não. Ele tinha ido procurar CHÁ DAS NOVE para que ela o ajudasse com os ferimentos .” – respondeu MEIO-DIA, ainda cabisbaixo. “Não disse se viria, mas acho meio óbvio que não. É natural que ele não queira nos ver face-a-face por algum tempo.”
“Perdoem-me o atraso,” – disse a língua negra de CREPÚSCULO. Fez-se silêncio. AURORA e MEIO-DIA olharam perplexos para as duas formas que se aproximavam. “CREPÚSCULO e NOVE HORAS de SEGUNDA-FEIRA dão as honras a AURORA e MEIO-DIA de SEGUNDA-FEIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário