segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os Dignos Filhos Do Senhor Viena


Eram quatro os filhos de Thomas Viena. Simétricos, talentosos, educados e inteligentes. Duas meninas comportadas passavam o sai a bordar e estudar. Seu bondoso pai lhes concedia um passeio agradável pelo jardim ao final do dia, em apreciação ao seu esforço. Dois meninos comprometidos estudavam economia e história. Seu orgulhoso pai lhes levava a todo canto, exibindo os garotos aos colegas e subordinados.
Foram quatro os filhos de Thomas Viena. Respondiam o que lhes perguntassem e falavam de todo e qualquer assunto que lhes pedissem. Até que se calaram. Para sempre. Por vontade própria ou pela falta dela. Talvez por sentirem falta de si mesmos. Calaram-se e, desobedientemente, não responderam aos chamados por seus nomes. Nunca mais.
E naquele dia, não foi Olívia encontrada envenenada, não foi Thereza vista pendurada da janela. Não se achou Pedro com um punhal no peito e nem Thomas Júnior baleado na cabeça. Aquele foi o dia fatídico. Foi o dia em que morreram os dignos filhos do senhor Viena, afogados os quatro na sombra de um só nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário